Promotores de Justiça que atuam na área da Infância e Juventude participam nesta sexta-feira (10), em Cuiabá, das 9h às 12h, de reunião de trabalho com o tema “A eleição e as atribuições dos conselheiros tutelares”. O encontro é promovido pela Procuradoria de Justiça Especializada na Defesa da Criança e do Adolescente e Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude, com apoio do Centro de Apoio Operacional de Educação e Escola Institucional do Ministério Público do Estado de Mato Grosso.
De acordo com a programação, o tema será abordado pela promotora de Justiça do Ministério Público de São Paulo e membro auxiliar da Comissão da Infância, Juventude e Educação do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Mirella de Carvalho Bauzys Monteiro.
A mesa de discussões será presidida pelo procurador de Justiça Paulo Roberto Jorge do Prado, titular da Procuradoria de Justiça Especializada na Defesa da Criança e do Adolescente. Os debatedores serão o coordenador do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude, promotor de Justiça Nilton Cesar Padovan, e a promotora de Justiça Kelly Cristina Barreto dos Santos.
Na abertura da reunião haverá apresentação cultural do Instituto Flauta Mágica.
Clique AQUI, entre no grupo de WhatsApp do Popular Online e receba notícias em tempo real.

O cidadão que deseja atuar como instrutor autônomo de trânsito nas aulas práticas de direção veicular deverá realizar o credenciamento junto ao Detran-MT e atender aos requisitos estabelecidos pela Portaria nº 042/2026, que regulamenta a atividade no Estado de Mato Grosso. A autorização é obrigatória para que o profissional exerça a função de forma regular, responsável e em conformidade com a legislação...
As ordens judiciais são cumpridas em municípios de Mato Grosso, Goiás e Mato Grosso do Sul.
Héctor Alvares participou da rotina da associação, atuou na esteira de triagem e destacou a importância dos coletores.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.